10 MORTES

Alagoas inicia a semana com alta no número de óbitos por covid-19

Estado chega a totalizar 6.535 vítimas fatais decorrentes da infecção pelo coronavírus
Por Tamara Albuquerque 14/02/2022 - 17:45

ACESSIBILIDADE

Sesau/AL
Paciente internado com covid-19 em Alagoas
Paciente internado com covid-19 em Alagoas

Alagoas registrou nesta segunda-feira, 14, leve alta no número de óbitos em decorrência da covid-19. A média dos últimos dias era de 8 vítimas fatais pela doença e hoje chegou a 10 mortes. Seis vítimas residiam em Maceió e quatro nos municípios de Água Branca, Murici, Arapiraca, Maravilha. Nove pessoas eram idosas. Com o resultado de hoje o estado passa a 6.535 óbitos por covid-19 desde o início da pandemia.

O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirma nesta segunda-feira mais desta segunda-feira mais  670 casos de covid-19 no estado, num total de 282.081 casos confirmados do novo coronavírus até o momento. Segundo o boletim, 4.351 pessoas infectadas estão em isolamento domiciliar e outras 270.643 já finalizaram o período de isolamentoe estão recuperados da doença. Há 7.996 casos em investigação epidemiológica.


Óbitos

O boletim informa que os óbitos de pessoas residentes em Maceió foram de dois homens de 57 e 88 anos, além de quatro mulheres de 63, 80, 88 e 91 anos. O homem mais jovem do grupo tinha 57 anos e não apresentava comorbidades. Ele morreu na casa onde residia; o idoso de 88 anos era hipertenso e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 63 anos era portadora de doença cromossômica e morreu em casa; a idosa de 80 anos era hipertensa, diabética e morreu na Santa Casa, em Maceió. Já a senhora de 88 anos tinha quadro de hipertensão e Alzheimer e morreu no Hospital da Unimed, em Maceió. A paciente de 91 anos era hipertensa, diabética, tinha Alzheimer e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió.

As quatro vítimas do interior do Estado eram um idosos de 82 anos, além de três mulheres de 68, 76 e 98 anos. O homem de 82 anos, morava em Água Branca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; a mulher de 68 anos, residia em Murici, tinha diabetes, doença cardiovascular e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; a mulher de 76 anos, morava em Arapiraca, tinha diabetes e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; e a mulher de 98 anos, morava em Maravilha, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema.

Leitos 

Dos 554 leitos criados pela Sesau para atender pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus e por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 267 estavam ocupados até às 16 horas desta segunda-feira,14, o que corresponde a 48% do total. Atualmente, 107 pacientes estão em leitos de UTI, nenhum paciente está ocupando leitos Intermediários e 160 estão nos leitos de Enfermaria.


Encontrou algum erro? Entre em contato